Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Happy Places

Receitas#2

Olá olá. 

Infelizmente ontem tive um problema na internet aqui de casa e não consegui partilhar convosco a delicia que preparei. Mas hoje cá estamos! 

CAPA.jpg

Aqui vai mais uma receita feita por mim. A minha "especialidade". Por isso decidi a partir de hoje chamar-lhe "Happy Massa" que acham? eheh

Para começar esta maravilha (admito que adoro massa por isso adoro este prato), vamos cozer a massa e preparar os ingredientes que vamos querer utilizar. 

IMAGEM1.jpg

Enquanto a massa está a cozer vamos então preparar os ingredientes. Neste caso eu usei um restinho de carne assada, que piquei e juntei duas variedades de chouriça, para dar um sabor agradável, com cogumelos. Mas podem usar o que mais gostarem! É só mesmo dar asas a imaginação. Já fiz também com frango, camarões, delicias do mar... é o que calha e fica sempre bem. Acho importante referir que este prato é optimo para utilizar os restinhos de alguma refeição que quase sempre existem. Fica a dica! 

Estando a massa cozida, escorremos muito bem a água e reservamos. 

IMAGEM2.jpg

Durante a cozedura da massa, também aproveitei para cortar em pequenos pedaços os cogumelos. Utilizei cogumelos do Shiitake Prado que são deliciosos! E assim ficou terminada a primeira parte da preparação do prato.

Em seguida, vamos para a fritadeira. Colocamos um pouco de azeite, alho e uma folha de louro e deixamos ferver um pouco e juntamos polpa de tomate, deixando ferver mais um pouco. Colocamos os ingreditentes que preparamos, neste caso, a carne e os cogumelos e misturamos tudo.

IMAGEM3.jpg

Nesta fase, coloco um pouco de piri-piri para apurar um pouco o sabor, e coloco o lume um pouco mais baixo e deixo estar 2/3 minutos. Passado este tempo, coloco a massa e volto a misturar tudo muito bem. Caso vejam que a polpa de tomate inicialmente colocada não é suficiente, podem colocar por cima mais um pouco que não tem problema e voltar a misturar tudo muito bem. Durante esta mistura, adiciono os oregãos que dá um sabor que adoro! 

IMAGEM4.jpg

Quando tudo está bem misturado, deixo estar uns minutos em lume brando. E está prontíssimo a comer!

Acompanhei este prato com uma salada também a minha moda mas adaptada de uma que vi no blogue Cozinha da Né

Espero que tenham gostado!!

Se experimentarem enviem-me fotografia dos vossos pratos que tenho gosto em ver.

Até sábado,
Alexandra. 

6 comentários

Comentar post