Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Happy Places

Páscoa 2015

Olá.

Não podia deixar passar em branco o dia de Páscoa. Por isso vou partilhar convosco a minha mesa de doces da páscoa totalmente feita pela minha mãe! Sim, é uma delicia ter uma mãe tão prendada na cozinha, tenho que admitir...

Pascoa2015.jpg

Ficou tudo com um aspecto delicioso mas não foi só os aspecto... As coisas estão divinais!! 
Ela fez tudo o que é tradicional desta altura do ano. O ninho da páscoa (sim, o chocolate do ninho e os fios de ovos também foram feitos por ela), o pão-de-ló, o folar e os doces com ovos moles. Os cupcakes fizemos para oferecer a umas amigas como prendinha da páscoa em vez das tradiconais amêndoas. E foram um sucesso! (Acho que elas também acham uma delicia eu ter uma mãe tão talentosa na cozinha, como devem estar a perceber)

Para almoço fizemos também o tradicional. Cabrito assado no forno com batata também assada e "arroz amarelo", como digo desde pequena. Também estava muito bom! 

Claro que eu sou suspeita para falar porque comida de mãe é comida de mãe, mas tenho a certeza que qualquer um de voces ia gostar muito se provasse estas delicias.

Amanhã vou ter de fazer duas ou três caminhas para combater o dia de "excessos" de hoje. Mas a verdade seja dita, Portugal é um país muito caracteristico pelas suas magnificas doçarias, por isso se nós portugueses não as aproveitamos quem as vai aproveitar? E é como se costuma dizer, uma vez não são vezes.

Para terminar quero-vos dizer que a minha mãe tem um blog de cozinha: Cozinha da Né . Aqui podem aprender a fazer muitas destas coisas deliciosas pois além de ela ceder as receitas, mostra o passo a passo de cada uma delas. E se forem daquele género de pessoas que não tem a minima paciência para a cozinha ou simplesmente não tiverem tempo para ela (sim, porque pode não parecer mas só o bolinho do ninho da páscoa demora, pelo menos, cerca de 3h a ser confecionado) passem no O Cantinho da Né, onde podem encomendar e levar para casa (quase todas) as delicias que vêm no blog. Melhor impossivel, não acham?

Até a próxima quarta,
Alexandra. 

NOTA: Durante esta semana vou mostrar-vos no facebook do blog algumas comprinhas online que fiz. Passem por lá, deixem o vosso gosto e vão vendo as novidades do meu dia-a-dia. Espero por voces!

1 comentário

Comentar post