Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Happy Places

Jardim Zoológico de Lisboa

Olá olá. 

E o último post acerca do meu fim-de-semana passado em Lisboa é sobre o Zoo. 

Achei que era um verdadeiro paraíso no meio da cidade!

zoo13.jpg

 

É um sitio onde passamos o dia inteiro sem dar pelo tempo passar. Tem uma variedade imensa de aminais e espécies dos mesmos, bem como muita vegetação ao longo de todo o recinto. 

No recinto também podemos encontrar a Baía dos Golfinhos que para mim é um local de sonho! 

Durante todo o dia existem shows em vários locais do zoo como o dos golfinhos, a alimentação das focas e leões marinhos e também a apresentação de aves em voo livre. Considero estes shows muito pedagógicos! 

Podem levar merendas e fazer bonitos piqueniques ou podem almoçar por lá pois existem diversos bares e restaurantes. 

E agora vou mostrar-vos alguns dos animais que por lá encontrei...

zoo2.jpg

zoo1.jpg

zoo3.jpg

zoo4.jpg

zoo5.jpg

zoo6.jpg

zoo7.jpg

zoo8.jpg

zoo9.jpg

zoo10.jpg

zoo12.jpg

Para saberem mais informações e preços do zoo podem consultar o site AQUI.

Tal como o oceanário, considero o zoo um optimo programa para adultos e crianças! :)

Alexandra. 

 

Oceanário de Lisboa

Olá olá. 

Trago-vos mais um local que visitei no passado fim-de-semana... O oceanário de Lisboa. 

oceanario2.jpg

 

Decidimos visitar tanto a exposição temporária como a permanente. 

Uma pessoa entra mesmo num aquário gigante e acho que até é um pouco relaxante! 

A exposição temporária que neste momento lá está chama-se Florestas Submersas do autor Takashi Amano. E é girissimo! É um aquário muito grande, repleto de mil e uma plantas e algas. E claro, alguns peixinhos, como podem ver nas fotografias que se seguem:

oceanario5.jpg

Depois a exposição permanente é o famoso aquário gigante, repleto de peixes como raias, peixe-lua e os (terriveis eheh) tubarões e também as seções temáticas com diferentes climas onde podemos encontrar os pinguins e as lontras. Existem pequenos aquários ao longo de toda a exposição permanente onde podemos ver espécies mais especificas como o peixe-palhaço (o famoso nemo ahah).

oceanario3.jpg

oceanario4.jpg

Se quiserem saber mais pormenores e preços podem visitar o site do oceanário, clicando AQUI.

A visita demora cerca de 2 horas (1h30 para os despachados eheh) e acho que vale muito a pena, tanto para os pequenos como para os graudos! :)

Alexandra. 

 

 

O concerto da minha vida #ADELE

Olá olá.

Hoje então vou contar-vos tudo sobre o concerto da Adele no passado sábado, no Meo Arena. 

adele3.jpg

 

Tudo começou quando os seus olhos abriram e se ouviu "Hello", naquela sua voz maravilhosa e encantadora. 

Em seguida ela surgiu no meio do público numa plantaforma elevatória, a cantar a sua música Hello. E as músicas seguiram-se!

Durante todo o concerto ela conversou e contou histórias suas e das suas músicas. Quase sempre acompanhadas do seu agradável e contagiante riso. Confessou que iria ter que aumentar o volume do seu auricular pois nunca tinha estado com um público que gritasse tanto e tinha um "bom feeling" acerca daquela noite. Alegremente perguntou ao público se alguém lá estava por estar e em seguida disse que se estavam a espera de um concerto super divertido que estavam enganados, pois as músicas dela eram aborrecidas e as duas que tinha alegres ia cantar já para ficarem arrumadas.  

Quando cantou a música Hometown Glory, apareceram na tela atrás de si, imagens de Lisboa e quando chegou a ver da música When We Were Young, apareceram imagens de quando ela era pequena. 

Na música One and Only enganou-se e a sua reação foi "oh shit!" e recomeçou como se nada tivesse acontecido (certamente se a Adele fosse portuguesa era uma mulher do norte eheh).

Mais para o fim do concerto voltou para a plantaforma central e encantou ainda mais o público. Literalmente pousou para as fotografias do público a toda a volta e foi fazendo os mais diversos comentários. E cantou as emblemáticas músicas Someone Like You Set Fire to the Rain, sendo que quando cantou a última estava cercada por uma cortina de chuva. Foi verdadeiramente mágico! 

adele2.jpg

adele1.jpg

O concerto terminou com Rolling in the Deep e chuveram papelinhos por cima das nossas cabeças. Mas não eram papelinhos simples, tinham escrito frases das músicas como podem ver na imagem que se segue:

adele4.jpg

Não tenho todas as frases. Preferi ficar apenas com as que me caíram em cima para recordação. 

Tenho que vos dizer que valeu muito a pena o tempo de espera e a viagem até Lisboa. Foi incrivel, fantástico e mágico! ADOREI! Ela tem uma voz mesmo (mesmo!) incrivel! 

Li em alguns sites que no concerto de domingo ela prometeu voltar e eu espero que volte mesmo! :)

Alexandra. 

Passeio por Lisboa

Olá olá.

Como vos disse esta semana vou todos os dias contar-vos sobre sitios que visitei no fim-de-semana passado. E vamos começar pelo centro de Lisboa...

lisboa4.jpg

lisboa2.jpg

lisboa3.jpg

lisboa1.jpg

lisboa6.jpg

lisboa5.jpg

Apenas passei uma manhã nesta zona e por isso só deu para passear pelas ruas. Existem efetivamente muitos (muitos!) turistas na capital, mas também é verdade que é uma zona muito bonita. 

Se forem visitar esta zona, aconselho irem de transportes públicos e com tempo de modo a conseguirem explorar tudo.

Espero que gostem das fotografias que tirei para vocês. :)

Alexandra. 

 

Happy Dog #2

Olá olá.

Hoje trago-vos não um, neste caso não uma, mas sim duas cadelinhas super fofinhas... a Amora e a Fly de Abalone

Desta vez irei colocar esta rubrica em forma de entrevista, pois acho que transmite melhor as caracteristicas dos amigos caninos, uma vez que são as respostas exactas dos seus donos. 

 

Vamos começar com a AMORA, uma simpática cadela da raça labrador, com 7 anos.

amora.jpg

É muito ativa? Rta.: Não, é uma cadela muito calma que só fica ativa para os seus passeios e brincadeiras e mesmo assim porta-se sempre lindamente!

Ladra muito? Rta.: Só se ouvir algum barulho à noite ou encontrar algo nunca antes visto, ah e quando lhe mandam para ladrar eheh

É meiga? Rta.: Provavelmente o cão mais meigo do mundo! Não faz mal nem a uma mosca, se todas as pessoas fossem como a Amora o mundo era feito de amor e paz.

Gosta de conviver com outros cães (ou outros animais)? Como reage? Rta.: Se for um cão conhecido, como por exemplo, o Kinder (labrador chocolate que também tenho) dá-se super bem mesmo e quando fica farta de brincar vai para o seu canto. Em relação a cães que ladrem para ela ou cães que vê na rua, ignora completamente a não ser que me tentem fazer algo.

Que habilidades ela faz? (senta, deita, rebola, dá pata, essas coisas) Rta.: Senta, deita, dá a pata, dá abraços, ladra, salta, vai buscar a bola e trela quando pedimos verbalmente, fica quieta quando lhe é pedido e sabe jogar àquele jogo que pomos algo escondido nas mãos atrás das costas e depois temos de descobrir onde está.

Brincadeiras preferidas: Rta.: A brincadeira que mais adora é sem sombra de dúvida brincar ao busca mas dentro de àgua.

O que é que ela não pode fazer que adora…. Rta.: Passear longamente todos os dias. Infelizmente com o meu trabalho, blog e universidade nem sempre vou dar aqueles passeios gigantes e ela adora-os mesmo. Como compensação tenho um grande quintal e ela sempre tem o seu parceiro Kinder para se distrair nesses momentos.

Gosta de… Rta.: Companhia dos donos especialmente nos passeios e trilhos.

Não gosta de… Rta.: Aspiradores , tem um medo enorme a aspiradores.

 

E agora apresento-vos a FLY DE ABALONE, uma west highland white terrier com 3 anos.

FLY.jpg

 

É muito ativa? Rta.: É hiper mega ativa! Não para quieta um segundo. Acalmou um pouco com a idade, mas ainda tem muita energia. Adora saltar, correr e brincar com os donos ou com amigos caninos.

Ladra muito? Rta.: É uma cadela de alerta. Ladra um pouco, principalmente aos aviões que passam por cima da nossa casa (ihih deve ter vontade de viajar). Mas, não é nada de outro mundo.

É meiga? Rta.: Cada vez mais. Chega mesmo a pedir atenção, e nós damos-lhe muita, sem sequer ela pedir! Adora estar ao nosso colo e não nos larga por um instante. Adora receber festinhas e coceguinhas.

Gosta de conviver com outros cães (ou outros animais)? Como reage? Rta.: Infelizmente não costuma conviver com muitos. Mas, adora! É super sociável.

Que habilidades ela faz? (senta, deita, rebola, dá pata, essas coisas) Rta.: Não faz muito essas coisas, porque também nunca insistimos com ela para o fazer. Mas, por vezes parece um cãozinho de circo, ao permanecer de pé sobre as patas traseiras durante largos segundos à espera de “ganhar” comida. Tem um grande equilíbrio!

Brincadeiras preferidas: Rta.: Gosta muito de brincar com os donos ou com outros cães. Fica muito feliz ao brincar com uma bola ou com uma cordinha, mas sempre com pessoas. Não é muito de brincar sozinha. Se não brincarmos com ela, deixa os brinquedos de lado. 

O que é que ela não pode fazer que adora…. Rta.: É muito bem comportada. Em pequena adorava comer papel e se não tínhamos cuidado lá ia ela destruir o saco do lixo. Agora está mais calma e mais comilona. E, naturalmente não pode comer de tudo nem a toda a hora.

Gosta de… Rta.: Correr de um lado para o outro. É uma atleta canina. Sería uma forte candidata a vencer uma prova de 100 metros ihihih.

Não gosta de… Rta.: Brinquedos que emitam algum tipo de som quando pressionados.

 

São claramente duas Happy Cadelinhas não concordam? :)

Alexandra. 

Receitas #10

Olá olá.

Prontos para mais uma happy receitinha? 

Hoje vamos fazer Panquecas!

panquecas1.jpg

 

Ingredientes:

- farinha

- leite

- sal

- ovo

Modo preparação:

Selecionam uma caneca e enchem de farinha, em seguida usam a mesma caneca com a mesma medida de leite e adicionam uma pitada de sal. Juntam o ovo e batem tudo (basta utilizar um batedor de varas)! Mais simples impossivel, não concordam? 

Ligam uma frigideira e deixam ficar bem quentinha. E vão colocando lá colheres de massa, sendo que esta deve fica douradinha. Quase como fazer uma omelete. E podem fazer o tamanho que quiserem. 

O "recheio" vai ao gosto de cada um! Pessoalmente adoro com fruta e mel. Mas com chocolate também fica muito bom. 

E até podem fazer com farinhas integrais e cereais. E podem adicionar atum ou algo assim e até fazer uma refeição com panquecas, por exemplo. 

panquecas2.jpg

É só dar asas à imaginação e criar deliciosas panquecas. :)

Alexandra. 

Happy Blog - Entre Batons e Pinceis

Olá olá.

Este mês não temos um blog mas sim um canal, possivelmente, o meu canal preferido!

O canal Entre Batons e Pinceis da querida Joana, que está quase quase a ser mamã!!

joana_entrebatonsepinceis.jpg

Em primeiro lugar, queria saber mais sobre ti…

-Como te chamas? Rta.: Joana Gonçalves.

-Que idade tens? Rta.: 24.

-De onde és? Rta.: Nasci em Vila Nova de Famalicao, mas estou a viver na Póvoa de Varzim já há 14 anos.

-Trabalhas ou estudas? Qual a área? Rta.: Já não estudo e estou desempregada. 

 

E agora umas perguntinhas mais “pessoais” sem querer saber de mais…

-Qual a tua comida preferida? Rta.: Hmmmm, é difícil escolher só um prato, gosto de tantos, bacalhau com natas, feijoada à transmontana, prego no prato são muitos muitos !!

-Qual a tua cor preferida? Rta.: Sempre fui viciadissima em cor de rosa, e continuo a gostar, mas acho que hoje em dia estou numa de prata, brancos.

-Qual o teu animal preferido? Rta.: Golfinhos.

-Qual o teu filme preferido? Rta.: Uiiii, olha outra pergunta que não dá para escolher só um, acho que vou dar a volta a questão e responder todos os filmes em que entre o Jason Statham ehehehe

-Não sais de casa sem… Rta.: Telemóvel !!!

-Quando ouves a palavra HAPPY qual é a primeiro coisa que te vem a cabeça (sem pensares muito)? Rta.: "because i'm Happy" a música de Pharrel Williams que por acaso foi uma que escolhi para o meu casamento.

 

E agora falemos do teu canal…  

-Em que dia nasceu? Rta.: 17 de Julho de 2013

-Porque o crias-te? Rta.: Tudo começou quando fiquei desempregada e passei a ter IMENSO tempo livre, eu não sou de estar parada , precisava de algo que me chama-se a atenção , e comecei a ver vídeos no YouTube, o André chegou-me a dizer porque também não crias um, mas eu fiquei naquela, tinha vergonha e medo.. Mas um dia acordei e pensei porque não ? Gravei o meu primeiro vídeo, "prendas de aniversário" (eu faço anos a 8 de Maio) e o canal só foi criado em Julho por isso podes ver o tempo que andei para me decidir se seguia ou não para a frente com isto, acabei por nunca postar este vídeo porque já tinha passado imenso tempo, e gravei outro e carreguei para o YouTube sem pensar ...

-Qual o motivo do seu nome? Rta.: Não tem motivo, eu queria algo alusivo à maquilhagem e beleza, porque sempre foi a temática que queria seguir no canal.. Hoje em dia confesso que me "arrependo" um pouco porque o meu canal não são só batons e Pinceis ...

-Continua a ser o que pensas-te quando o decidiste criar ou já o alteras-te? Rta.: ehehehe acabei por responder acima. Sim o nome continua igual, e assim vai ficar até eu achar que o YouTube já não me faz Feliz e tiver que dizer adeus. Não tenho coragem de mudar...

-O que é que estás a aprender com ele? Rta.: Muita coisa, mas o que aprendi e que mais agradeço e foi realmente o que fez mudança em mim, e tornou-me uma pessoa bem melhor, foi o facto de não ser tão consumista, eu era MUITO consumista, muito mesmo, e aprendi a não ser, aprendi a comprar só se precisar, (ou se está com uma promoção irresistível eheheh)

-Tens alguma história engraçada do canal ou que tenha acontecido por causa do canal? Rta.: Não, acho que não.

-Quando pensas no teu canal que sentimento te vem a cabeça? Rta.: Felicidade! Isto traz-me felicidade, pensar nas 3000 pessoas que estão do lado de lá, que me ajudam e que eu ajudo , deixa-me muito feliz ! Gravar, editar pensar nos vídeos faz-me feliz. 

-Que perspetivas tens para ele? Rta.: Não vou mentir, não vou dizer que não gostava de um dia viver do canal do YouTube, mas aqui em Portugal é impossível, portanto o meu maior objectivo com ele é chegar ao máximo de pessoas que conseguir para poder ajudar cada vez mais gente.

-Alguma novidade que estejas a pensar/preparar para breve que nos possas contar? Rta.: Hmmm, não sei não sei eheheh

-Estás a ver-te daqui a 10 anos com ele? Rta.: Sim, estou.

-O teu blog é uma Happy Place para ti? Rta.: Sim sem duvida!

 

Visitem, que tenho a certeza que irão gostar. :) 

Alexandra.  

Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Olá olá.

Como vos tinha contado no facebook do blog,eu nas ultimas três semanas andei a tirar uma formação para poder obter o Certificado de Competências Pedagógicas, CCP (antigamente designado CAP). 

13221754_865472423597963_6381834275670921225_n.jpg

Decidi partilhar isto convosco, para o caso de algum de vocês andar à procura de locais para fazer esta formação e não encontrar grande feedback acerca das escolas de formação, pois foi um dos problemas que tive. 

Eu já estava à algum tempo a procurar um local para fazer esta formação extra-curricular, pois na minha área penso ser uma mais-valia, mas tinha sempre aquele receio de a escola x ou y não ser boa, ou não ser certificada, e no fundo estar a pagar para não ser bem formada. Tanto pesquisei que decidi optar por fazer esta formação na Certform, em horário laboral e presencial. Esta escola de formação prática encontra-se situada na Rua Júlio Dinis, no Porto. E acho que fiz uma optima escolha! O preço da formação encontra-se dentro do normal, sendo que os desempregados, estudantes e antigos formandos podem usufruir de desconto.

Fui muito bem recebida tanto quando lá me dirigi para pedir informações e efetuar a minha inscrição como quando se iniciou a formação. As instalações da escola são agradáveis e acho que funcionais para o género de instituição que é. O meu grupo apenas achou que faltava e que seria muito útil a colocação de um micro-ondas. Fora isso nunca tivemos qualquer razão de queixa. 

Já a nível do conteudo da formação, este é praticamente definido pelo IEFP mas podem consultar AQUI pormenores do mesmo. Como decidi fazer em horário laboral, a formação torna-se um pouco intensiva mas penso ser mais útil pois em horário pós-laboral demora, possivelmente mais de dois meses. Eu gostei muito, pois aprendi conteudos de áreas que eram desconhecidas para mim e que achei muito interessantes. 

A nível dos formadores, achei que todos eles estavam dentro dos conteudos que abordaram e conseguiram, com sucesso, transmitir os mesmos. Além disso, achei-os extretamente amáveis e disponiveis para nos auxiliar durante as sessões bem como para a preparação do trabalho final. 

Acho que também tive sorte com o grupo onde estive inserida pois acabou por tornar estas três semanas bem mais agradáveis. E com isto, além de sair formadora, tenho a certeza que saí com mais meia dúzia de amigos. 

Espero que vos tenha ajudado. :) 

Alexandra. 

Unhas #3

Olá olá.

Hoje trago-vos a minha opinião sobre os vernizes que comprei na expocosmética. 

unhas1.jpg

unhas1.4.jpg

unhas1.2.jpg

unhas1.1.jpg

unhas1.3.jpg

Adorei o tom dos 5 nas unhas e todos tem uma durabilidade muito razoavel. 

O salmão e o verde água vão ser dos que mais vou usar este verão! 

Gostam das cores? :)

Alexandra. 

Receitas #9

Olá olá.

Antes de mais, peço desculpa pela minha ausência nos últimos tempos mas como eu vos tinha dito, estou a fazer um curso extra-curricular e tem sido um pouco intensivo. Mas na próxima semana já termina e irá voltar tudo ao "normal". Claro que vos vou contar tudo sobre o curso pois pode ser útil para mais alguém.

Hoje partilho convosco uma receita... Arroz de frango no forno!

arrozfrango.jpg

Ingredientes:

- arroz

- frango 

- queijo ralado

- sal

- pimento

- alho

- azeite

Modo preparação:

Começamos por cozer o frango com uma pitada de sal. Após o frango estar cozido, vamos desfia-lo e reservamos, tanto o frango como a água onde o cozemos.

Em seguida, vamos fazer o arroz. Colocamos um fundo de azeite, o alho e uma rodela de pimento (a gosto), deixamos aquecer um pouco e colocamos o arroz, mexendo tudo. Entretanto colocamos a água de cozer o frango a ferver e quando ferver juntamos ao arroz e deixamo-lo cozer. Adicionarmos a água do frango para que o arroz fique com um paladar melhor. 

Enquanto o arroz coze, vamos ligando o forno de modo a ele ir aquecendo.

Quando o arroz estiver cozido, misturamos numa travessa (ou prato, caso queiram fazer doses individuais) um pouco de arroz e de frango e colocamos no topo um pouco de queijo. Levamos ao forno para gratinar. 

E está pronto a comer! 

Alguém faz algum prato deste género? :) 

Alexandra.